domingo, março 07, 2010

Murta, flor de noiva

Hoje, à tarde, quando retornei para casa, caminhando pela minha rua, reparei que as Murtas estavam floridas...Pensei: será que a Murta que plantei deu seu primeiro ramo de flor? Tratei de verificar e encontrei! O buquê, perfeito, com aquele aroma delicioso...que florzinha mais delicada e bela!
Plantei a árvore no gramado da calçada larga, em frente a janela da sala...quando se tornar adulta e florescer, o seu perfume vai entrar pela casa, trazendo sua paz...Não sei porque motivo, mas, para mim, este é o cheiro da felicidade!Alguma coisa em minha memória associa o aroma da Murta a um sentimento de alegria, de tranquilidade, de indizível bem-estar espiritual...Já pintei sumi-ê com tinta guache Talens e água com flores de Murta...é muuuito bom! Estava pesquisando na Internet e descobri que essa água de Murta tem nome: água de anjo!
Nem mais uma palavra caberia aqui, só flor, ao vivo e a cores, com perfume e tudo. Inté!

Um comentário:

  1. Muito legal seu texto sobre a flor de Murta que é o significado do nome Hadassa, (nome hebraico) de uma jovem que foi trocado por Ester (nome persa) que significa estrela a conselho de seu tio Mordecai para que a mesma fosse levada entre as jovens que estariam diate do rei que procurava uma nova esposa. E o rei ficou encantado com tanta beleza, que a escolher e mais tarde descobrindo toda a verdade sobre sua origem a perdoou, uma linda história, contida na bíblia, no livro que leva o próprio nome da rainha. E o mais legal, é o nome da minha primeira netinha que Deus está mandando pra mim.

    ResponderExcluir